ASSEB - Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília
Para conhecimento, seguem as seguintes normas gerais e procedimentos praticados em nossa associação.Regras
EMISSÃO de CONVITES
Sócio Titular
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O Sócio TITULAR tem direito a 05(cinco) convites por mês, não cumulativos, para acesso de convidados a associação, que deverão ser solicitados PESSOALMENTE pelo associado, ou mediante AUTORIZAÇÃO, apresentada na secretaria da ASSEB.
- Excedida essa quantidade, será cobrada uma TAXA de R$ 10,00(dez reais) por CONVITE emitido.
- Não serão emitidos convites por telefone, nem autorizada a emissão destes, por mensagem "WhatsApp" de telefones de terceiros.
- A autorização para emissão dos convites, poderá ainda, ser realizada ESCRITA ou enviada através de correio eletrônico, a ser confirmada no Sistema da Secretaria.
- Excepcionalmente, no período de 03/OUT/2020 à 03/OUT/2021, serão concedidos 10(dez) convites mensais, não cumulativos aos sócios que mativeram suas mensalidades em dia durante o período em que a ASSEB permaneceu fechada, por decreto do GDF (COVID-19).

UTILIZAÇÃO da SAUNA
Sócio Titular e Dependentes
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Possuem acesso GRATUITO, mediante a apresentação da CARTEIRA SOCIAL.
Convidado
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É cobrado uma TAXA, cujo pagamento deverá ser efetuado previamente na secretaria.
Observação
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É necessário estar em dia com o exame médico.
Dias/Horários
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 Conforme previsto em horários praticados.

PARQUE AQUÁTICO
Parque AquáticoSócio Titular e Dependentes
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Possuem acesso GRATUITO, mediante a apresentação da CARTEIRA SOCIAL com exame médico válido.
Convidado
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É cobrado uma TAXA para realização do exame médico, cujo pagamento deverá ser efetuado previamente na Secretaria.
Observação
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Para acesso ao parque aquático é obrigatório uso de SUNGA, MAIÔ ou BIQUINI.
- Crianças com idade menor de 10(dez) anos, que desejarem entrar na piscina destinada a adultos, deverão comparecer na secretaria, com o(s) pai(s) ou responsável para assinar autorização escrita. 

EXAME MÉDICO (para acesso ao parque aquático e sauna)Exame Médico
Sócio Titular e Dependentes
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É obrigatória a apresentação da CARTEIRA SOCIAL, com o exame médico em dia, para o acesso ao parque aquático e sauna.
- O Exame é GRATUITO, sendo realizado aos sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 15:00 horas.
Convidado
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É cobrado uma TAXA, cujo pagamento deverá ser efetuado previamente na Secretaria.
- Obrigatório a apresentação do "ticket" emitido pela Secretaria, válido com apresentação de documento oficial com foto.
Observação
- A reprovação no Exame Médico, bem como a perda do horário estipulado, não autoriza, em hipótese alguma, a devolução dos valores pagos.

ENTRADA de VEÍCULOS (área interna da associação/churrasqueiras)
Período da Manhã
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Permitido o acesso no período compreendido entre 09:00 e 10:00 horas, sendo que os casos excepcionais serão analisados e autorizados pelo Diretor de Dia.

Período da Tarde
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Permitido o acesso entre as 17:00 e 18:00 horas, sendo os casos excepcionais analisados e autorizados pelo Diretor de Dia.

Observação
- A pista interna da associação é destinada exclusivamente ao tráfego de pessoas, excepcionalmente, nos horários previamente definidos, analisados pelo Diretor de Dia, será permitida a entrada de veículos.

CHURRASQUEIRAS (Taipiris) - Utilização, SORTEIOS e CONTRATOS
As churrasqueiras 70, nº 88 e nº 55 (galpão), são destinadas à ALUGUEL.
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Reservas são realizadas previamente com assinatura obrigatória de contrato, em até 10(dez) dias antes do evento.
- O acesso a churrasqueira se dará por CONVITES, entregues no ato de assinatura do contrato, sendo de responsabilidade do associado a sua distribuição, ou por meio de relação nominal, disponibilizada na secretaria antes do inicio do evento.

As churrasqueiras nº 69, nº 74 e nº 85, são disponibilizadas por sorteio, ou ordem de chegada.
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Reservadas por SORTEIO, para semana subsequente, com divulgação semanal no síte (internet) da associação.
Observações (julgadas importantes)
- A inscrição para concorrer às churrasqueiras dos SORTEIOS poderão ser realizadas por meio do telefone (61)3226-5131, ou ainda, PRESENCIALMENTE na Secretaria da ASSEB, até ás 10:45 horas do SÁBADO e o SORTEIO ocorrerá às 11:00 horas, exclusivamente para o FINAL de SEMANA subsequente, sendo o resultado divulgado neste sítio, semanalmente, às terças-feiras.
- As demais churrasqueiras, e as que não foram concorridas no sorteio, serão distribuídas na portaria da ASSEB, a partir das 09:00 horas, nos sábados, domingos e feriados, por escolha do sócio, a ORDEM de CHEGADA.
- As churrasqueiras SORTEADAS e as marcadas no “Mapa de Churrasqueiras”, quando não ocupadas até às 12:00 horas (meio-dia), ficarão disponíveis para ocupação, exceto as de nº 70, 88 e 55, que são reservadas através de assinatura de contrato de aluguel.
- Em hipótese alguma, serão reservadas churrasqueiras por telefone, salvo as de contrato, que deverão ser confirmadas em até 10(dez) dias antes do evento.
- Para acesso às instalações da associação, participação nos sorteios e celebração de contratos, o associado deve estar em dia com suas obrigações financeiras.
- É obrigatória a presença do Sócio TITULAR/RESPONSÁVEL durante todo o tempo de uso das churrasqueiras, sejam estas de ALUGUEL, SORTEIO, ou outras de uso comum, sendo que o mesmo responde pelos atos praticados pelos seus convidados.
- A associação dispõe de mais de 80(oitenta) churrasqueiras cobertas, sendo obrigatório na chegada à associação "marcar" a churrasqueira que pretende utilizar.
- A ocupação das churrasqueiras deve ocorrer até as 12:00 horas (meio-dia), sob pena de ser liberada para outro sócio utilizar o espaço, após vencido este horário.

MENSALIDADES (pagamentos)
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As mensalidades dos sócios recreativos e especiais vencem todo dia 10(dez) e as dos sócios efetivos são atualizadas no 2º(segundo) dia útil do mês.
- O associado que por ventura não receber o boleto para o pagamento, deverá solicitar a 2ª via na Secretaria, ou ainda, se desejar, pelo E-Mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, opcionalmente, pelo telefone (61) 3226-5131.
- Após a inadimplência da 3ª mensalidade (90 dias em atraso) o Sócio será, conforme previsto no Estatuto da ASSEB, DEMITIDO do Quadro Social, tendo seu CADASTRO "cancelado", sendo necessário o comparecimento na secretaria para a regularização das pendências financeiras.
- O pagamento de mensalidades através de BOLETO bancário, para Sócios EFETIVOS, somente será autorizada pelo secretário, excepcionalmente por falta de margem consignável.
13º Salário
 (pagamentos)
Esta previsto o pagamento por parte dos associados, acrescidas das respectivas mensalidades, nas seguintes condições:
• 50%(cinquenta por cento) em JUNHO (militares) ou JULHO (civis); e
• 50%(cinquenta por cento) em DEZEMBRO.
- Excetua-se neste caso, o Sócio ATLETA, que possui regulamentação específica.
Emissão de Boletos
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Clique em Boletos Bancários, para orientações a respeito.

CARTEIRA SOCIAL
Emissão da 1ª VIA
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É cobrada uma taxa de R$ 5,00(cinco reais) POR CARTEIRA emitida.
Emissão da 2ª VIA
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Em caso de perda, roubo ou extravio da CARTEIRA SOCIAL, o Sócio deverá solicitar nova “via” na secretaria.
- O valor cobrado para emissão da 2ª via corresponde a R$ 10,00(dez reais), por carteira emitida.
- Antes de solicitar a emissão de nova Carteira Social, consulte a Relação de Carteiras Sociais extraviadas e verifique se seu nome consta na relação.

Cadastro / Recadastramento (ADMISSÕES e DEMISSÕES)
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É obrigação do associado, sempre que houver mudanças cadastrais de seus dados, comunicar à ASSEB.
- Este procedimento visa, entre outros, manter o Sócio informado sobre os eventos e atividades da associação.
- Alterações de endereços, telefones, e-mails e outros, poderão ser realizadas pessoalmente no secretaria, por telefone ou correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
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Temos ainda, a opção de "download" de arquivos para ADMISSÃO, EXCLUSÃO, e RECADASTRAMENTO, os quais poderão podem ser enviados (escaneados e assinados em formato pdf ) no correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

INFORMAÇÕES e PROCEDIMENTOS de CONDUTA
Bebidas e Alimentos
(entrada na associação)
- Quanto aos ALIMENTOS, não há restrição de entrada, desde que ocorra durante o horário de expediente.
- NÃO ESTA AUTORIZADO o uso de panelas, churrasqueiras elétricas e/ou utensílios domésticos "elétricos", na área interna da ASSEB.
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Para as BEBIDAS (alcoólicas), é permitida a entrada somente até as 16:00 horas.
- Os associados devem coibir o consumo de bebidas alcoólicas, no interior da associação, por parte de menores de 18(dezoito) anos.

Músicas impróprias na área da ASSEB
- Sobre o tema disponibilizamos as seguintes orientações.

Maiores informações e esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Secretaria da ASSEB, nos horários de expediente, ou pelo telefone (61) 3226–5131. Para sugestões e/ou reclamações colocamos a disposição nosso e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..