ASSEB - Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília
Seguem abaixo, os documentos de apoio, para solicitações de ADMISSÃO, DEMISSÃO e/ou RECADASTRAMENTO no Quadro Social, conforme previsto no Estatuto da ASSEB. Documentos
  
  Opções de arquivos para "download"
 
Observações e Legislação de amparo
  Clique em Proposta Sócio EFETIVO, para iniciar o "download"  da proposta de solicitação de Cadastro para ADMISSÃO.
Art. 4º. A ASSEB é constituída de um quadro social de duração e número indeterminados, composto de Subtenentes e Sargentos do Exército, denominados sócios efetivos, podendo continuar como sócio ou associar-se, nesta categoria, os oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais.
Art. 19. Os sócios efetivos são todos aqueles compreendidos no caput do artigo 4º do presente Estatuto.
 
  Clique em Proposta Sócio ESPECIAL, para realizar o "download"  da proposta de solicitação de Cadastro para ADMISSÃO.

  (Art. 4º) § 1º - Ingressarão na categoria de sócios especiais os ex-sargentos e os oficiais pertencentes ao Quadro Complementar de Oficiais, oriundos do quadro de Subtenentes e Sargentos do Exército.
(Art. 4º) § 3º - O sócio efetivo que passar para a reserva não remunerada ingressará automaticamente na categoria de sócio especial.
Art. 20. Sócios especiais são:
a) as viúvas de sócios;
b) os dependentes de sócios efetivos que não mais se enquadrem nas disposições constantes do artigo 25 deste Estatuto;
c) os ex-sargentos e oficiais do Quadro Complementar de Oficiais oriundos do quadro dos Subtenentes e Sargentos do Exército;
d) os Oficiais do QOE e do QAO, os Sub Oficiais, Subtenentes e Sargentos das demais Forcas Armadas e Auxiliares, bem como os Sub Oficiais, Subtenentes e Sargentos estrangeiros Auxiliares de Adidos em missão oficial no Brasil; e
e) os Cabos engajados do Exército.
 
  Clique em Proposta Sócio RECREATIVO, para proceder o "download"  da proposta de solicitação de Cadastro para ADMISSÃO.   Art. 23. Sócios Recreativos serão os não enquadrados em nenhuma das categorias mencionadas nos artigos anteriores e que serão aprovadas pela Diretoria mediante proposta apresentada por um associado. (civis em geral)
 
  A Proposta de ADMISSÃO para o Sócio ATLETA se encontra disponível na Secretaria da ASSEB.  
Conforme preconizado no § 2º do Art. 4º, do Estatuto Social da ASSEB e, DECISÃO DELIBERATIVA votada e aprovada na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 29 FEV 2020, na sede da associação, criando a categoria de Sócio Atleta, que passa a viger com o valor da mensalidade de Sócio Recreativo acrescido de 20% (vinte por cento), com as seguintes REGRAS para frequência na área da ASSEB.
 
  Clique em Ficha RECADASTRAMENTO, para o "download"  da ficha para realização de solicitação de RECADASTRAMENTO.   O recadastramento e realizado inicialmente por iniciativa do associado, podendo ser requerido pela Secretaria da ASSEB sempre que julgar pertinente, observada a necessidade de atualização de dados cadastrais, do titular e seus dependentes, ou ainda, na mudança de categoria.
 
  Clique em Ficha de Solicitação de EXCLUSÃO, para obter o "download"  da ficha de solicitação de DEMISSÃO/EXCLUSÃO do Quadro Social da ASSEB.

  Art. 29. Será demitido, com perda de todos os seus direitos e atribuições, o sócio que:
a) quite, requerer demissão do quadro social.
b) deixar de pagar 03 (três) mensalidades consecutivas.
c) deixar de cumprir ou ferir dispositivos estatutários.
d) for condenado a perda da liberdade em processo judicial transitado em julgado.
e) for excluído das fileiras militares por desonra.

√ Para agilizar o(s) processo(s), os documentos podem ser enviados (escaneados e assinados em formato pdf ) no correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
√ A emissão da(s) CARTEIRA(S) SOCIAL(IS), após envio de toda a documentação e fotos, ocorrerá(rão) em até 07(sete) dias, sendo entregue(s) mediante o pagamento de taxa, na Secretaria da ASSEB.
√ Para as EXCLUSÕES/DEMISSÕES do Quadro Social, é importante que ocorra a devolução da(s) CARTEIRA(S) SOCIAL(IS) na Secretaria da ASSEB.

Informações e esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Secretaria da ASSEB, nos horários de expediente, ou pelo telefone (61) 3226-5131.
Para sugestões e/ou reclamações colocamos a disposição nosso e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..